Tecnologia

Aprenda a esconder as conversas no WhatsApp

Limpar a página principal de conversas no WhatsApp não é tarefa fácil. Por muito que fixe as suas conversas mais importantes no topo da lista, é possível encontrar grupos inutilizados e pessoas com quem já não fala.

Felizmente, existe algo que você pode fazer com estas conversas, como, por exemplo, escondê-las no arquivo do app de mensagens. Para o fazer, mantenha a conversa pressionada até que apareçam opções no topo da tela, pressionando o ícone de uma pasta com uma seta apontando para baixo. Isto fará com que a conversa seja arquivada e desapareça desta lista.

Uma das maiores queixas do WhatsApp vai acabar

Quem está no WhatsApp sabe que uma das maiores frustrações do aplicativo é ser adicionado a um grupo de conversa no qual não quer participar. Quantas vezes foi adicionado a um grupos sem que tenham pedido sua permissão? Ainda pode sair dele mas tal ação pode criar um certo constrangimento com as outras pessoas do grupo.

Pois bem, diz o WABetaInfo que este tipo de situação e está prestes a acabar. Segundo a publicação será  enviado um pedido de permissão aos usuários antes de serem adicionados aos grupos.

Nova regra do Spotify pode levar à suspensão de contas; entenda

O Spotify aprovou novos termos para o seu serviço de streaming. Entre as novidades, está uma regra que proíbe explicitamente software de bloqueio de anúncios publicitários, mais conhecidos por ‘ad blockers’.

Caso os usuários do Spotify continuem usando este tipo de software, as contas podem vir a ser suspensas ou até excluídas. O Spotify usa publicidade para tirar receita do seu formato gratuito.

Segundo o The Verge, estes novos termos de serviço começam a valer a partir do dia 1 de março.

Twitter pode lançar uma das opções mais pedidas pelos usuários

 

O Twitter está estudando a chance de permitir que as publicações de seus usuários na sua rede social possam ser editadas, respondendo a um dos pedidos mais frequentes entre os utilizadores da plataforma. A informação foi dada pelo próprio CEO da empresa, Jack Dorsey, em conversa no canal de YouTube de Joe Rogan.

WhatsApp será mais seguro nos iPhones

O WhatsApp está melhorando a sua segurança nos sistemas iOS, permitindo que os utilizadores de iPhone acessem ao aplicativo com recurso ao sensor de impressões digitais Touch ID e à tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Conta o site "9to5mac" que a funcionalidade está disponível na versão 2.19.20 do WhatsApp e pode ser acessada por meio da área de Privacidade das Definições da Conta. Esta nova camada de segurança está disponível apenas no app e não individualmente nas conversas.

Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

 

 

Hackers estão usando a tragédia em Brumadinho (MG) para acessar dados de usuários brasileiros, por meio do envio de mensagens falsas a aparelhos de celular.

Para chamar a atenção dos receptores, eles usam a logo da Rede Globo e o título "Plantão Globo informa". Na tela, ainda aparece a descrição do material: "Vídeo do rompimento da barragem".

Empresa chinesa lança primeiro celular sem botões nem entradas de cabos

Botões e fios de carregadores podem estar com os dias contados. Ao menos para a Meizu Zero, o primeiro celular do mundo com corpo inteiriço, sem botões ou entradas para carregadores, fones ou cabos. A empresa aposta no uso do eSIM e numa ficha técnica avançada, mas os brasileiros ainda terão que aguardar por tempo indeterminado até que o aparelho chegue no mercado nacional.

Entenda as vantagens da fusão entre o WhatsApp, Messenger e Instagram

 

A apresentação do mais recente relatório financeiro do Facebook serviu também para o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, falar um pouco sobre os planos para o futuro. Um dos assuntos foi a fusão entre os serviços de mensagens do WhatsApp, Messenger e Instagram, uma medida que Zuckerberg acredita que terá várias vantagens.

Aplicativo informa o significado de termos médicos em várias língua

Durante as viagens, sempre é necessário ter acesso a algumas informações importantes. Mas, algumas vezes, encontrá-las pode ser um desafio, seja pela localização em que a pessoa se encontra ou pelo idioma nativo do país. Pensando nisso, a Allianz Travel, líder global em oferta de seguro viagem e que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem, desenvolveu o aplicativo TravelSmart, parceiro do viajante, que contêm informações relevantes sobre atendimento hospitalar e coberturas da apólice de seguro.

Você divide a senha da Netflix? Prática pode estar com os dias contados

A prática de dividir a senha de serviços de streaming, como Netflix, HBO Go e Amazon Prime, entre amigos e familiares é bastante comum. De olho nisso, a Synamedia, empresa de segurança digital, desenvolveu um sistema que usa inteligência artificial (IA) para identificar se uma mesma senha é usada por diferentes usuários. A tecnologia já está sendo testada por várias empresas e deve começar a operar em breve.