Tecnologia

Google lança plataforma de games em streaming

Google lançou nesta terça-feira (19) em um evento nos Estados Unidos o "Stadia", uma nova plataforma de games em streaming. O anúncio foi feito no Game Developers Conference, em San Francisco, um dos maiores eventos da indústria de jogos. Com o lançamento, a empresa norte-americana entrou oficialmente no mercado de videogames.

O "Stadia" será semelhante ao Netflix, já que a plataforma oferecerá acesso imediato aos jogos sem a necessidade de baixá-lo inteiro no console. Além disso, os usuários poderão jogar qualquer game em qualidade 4K, rodando a 60 quadros por segundo.

Será mais difícil ser enganado pelo WhatsApp

A partilha de fake news e a disseminação de desinformação no WhatsApp levou os responsáveis pelo aplicativo de mensagens a introduzirem algumas ferramentas para colocar um travão à "tendência".

A mais recente ferramenta, revela o WEBetaInfo, pode ser uma das mais eficazes, permitindo aos utilizadores pesquisarem a origem de uma imagem enviada por meio do app. A funcionalidade consta na versão beta do WhatsApp, o que indica que a chegada pode estar iminente.

Tomada com wi-fi pode deixar a conta mais barata; entenda

Após a polêmica tomada de três pinos, chegou a vez das tomadas inteligentes chegarem ao mercado brasileiro. Este gadget promete comodidade, conforto e segurança para quem possui a casa conectada, além de prometer maior economia de energia, segundo o site TechTudo.

Controlados à distância mesmo quando não há ninguém em casa, os smartplugs são compatíveis com celulares Android e iOS e certos modelos podem ser controlados por comando de voz, com assistentes virtuais como Alexa (Amazon) e Google Assistente.

Aprenda a esconder as conversas no WhatsApp

Limpar a página principal de conversas no WhatsApp não é tarefa fácil. Por muito que fixe as suas conversas mais importantes no topo da lista, é possível encontrar grupos inutilizados e pessoas com quem já não fala.

Felizmente, existe algo que você pode fazer com estas conversas, como, por exemplo, escondê-las no arquivo do app de mensagens. Para o fazer, mantenha a conversa pressionada até que apareçam opções no topo da tela, pressionando o ícone de uma pasta com uma seta apontando para baixo. Isto fará com que a conversa seja arquivada e desapareça desta lista.

Uma das maiores queixas do WhatsApp vai acabar

Quem está no WhatsApp sabe que uma das maiores frustrações do aplicativo é ser adicionado a um grupo de conversa no qual não quer participar. Quantas vezes foi adicionado a um grupos sem que tenham pedido sua permissão? Ainda pode sair dele mas tal ação pode criar um certo constrangimento com as outras pessoas do grupo.

Pois bem, diz o WABetaInfo que este tipo de situação e está prestes a acabar. Segundo a publicação será  enviado um pedido de permissão aos usuários antes de serem adicionados aos grupos.

Nova regra do Spotify pode levar à suspensão de contas; entenda

O Spotify aprovou novos termos para o seu serviço de streaming. Entre as novidades, está uma regra que proíbe explicitamente software de bloqueio de anúncios publicitários, mais conhecidos por ‘ad blockers’.

Caso os usuários do Spotify continuem usando este tipo de software, as contas podem vir a ser suspensas ou até excluídas. O Spotify usa publicidade para tirar receita do seu formato gratuito.

Segundo o The Verge, estes novos termos de serviço começam a valer a partir do dia 1 de março.

Twitter pode lançar uma das opções mais pedidas pelos usuários

 

O Twitter está estudando a chance de permitir que as publicações de seus usuários na sua rede social possam ser editadas, respondendo a um dos pedidos mais frequentes entre os utilizadores da plataforma. A informação foi dada pelo próprio CEO da empresa, Jack Dorsey, em conversa no canal de YouTube de Joe Rogan.

WhatsApp será mais seguro nos iPhones

O WhatsApp está melhorando a sua segurança nos sistemas iOS, permitindo que os utilizadores de iPhone acessem ao aplicativo com recurso ao sensor de impressões digitais Touch ID e à tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Conta o site "9to5mac" que a funcionalidade está disponível na versão 2.19.20 do WhatsApp e pode ser acessada por meio da área de Privacidade das Definições da Conta. Esta nova camada de segurança está disponível apenas no app e não individualmente nas conversas.

Hackers usam tragédia em Brumadinho para acessar dados de usuários

 

 

Hackers estão usando a tragédia em Brumadinho (MG) para acessar dados de usuários brasileiros, por meio do envio de mensagens falsas a aparelhos de celular.

Para chamar a atenção dos receptores, eles usam a logo da Rede Globo e o título "Plantão Globo informa". Na tela, ainda aparece a descrição do material: "Vídeo do rompimento da barragem".

Empresa chinesa lança primeiro celular sem botões nem entradas de cabos

Botões e fios de carregadores podem estar com os dias contados. Ao menos para a Meizu Zero, o primeiro celular do mundo com corpo inteiriço, sem botões ou entradas para carregadores, fones ou cabos. A empresa aposta no uso do eSIM e numa ficha técnica avançada, mas os brasileiros ainda terão que aguardar por tempo indeterminado até que o aparelho chegue no mercado nacional.