São Geraldo do Araguaia

Após Ação do MP, Justiça determina ajuste do portal da transparência

A prefeitura de São Geraldo do Araguaia deverá publicar no Portal da Transparência  dados sobre verbas recebidas, despesas, compras e contratos celebrados para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Essa foi a decisão da Justiça Estadual, publicada na última sexta (11), após pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Em caso de descumprimento, a gestão será multada em R$10mil por dia.

Concurso público é suspenso por seis meses devido à covid-19

A Justiça estadual acatou o pedido do Ministério Público do Estado e determinou a suspensão do concurso público nº 001/202o pelo prazo de seis meses. Com isso o Município de São Geraldo do Araguaia deve se abster de executar qualquer ato do certame durante a suspensão, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento. Após o fim desse prazo o concurso deve prosseguir normalmente.

Promotoria realiza vistoria no transporte escolar do município

Por meio do promotor de justiça Erick de Souza Fernandes, a Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, realizou, no último sábado (16), uma reunião com pais, alunos e membros da comunidade, promovendo uma atividade de vistoria em ônibus que fazem o transporte escolar do município.

A finalidade da reunião foi esclarecer e resguardar a qualidade e segurança do transporte escolar em São Geraldo do Araguaia. O evento foi realizado no sábado para não atrapalhar o calendário escolar.