Castanhal

Justiça decreta prisão de vereador por atropelamento e morte

Pai e filha foram as vítimas; a criança morreu, em Igarapé-Açu

 

 

O juízo da Comarca de Igarapé-Açu decretou a prisão preventiva do vereador de Castanhal, José Janildo Sousa do Nascimento, conhecido popularmente como Mirandinha. Ele é acusado de atropelar, sob o efeito de bebida alcoólica, duas pessoas. Uma das vítimas, uma menina de 6 anos, morreu no local. Após o atropelamento, o vereador fugiu do local sem prestar socorro. José foi preso na noite de segunda-feira, 10, na Vila São Luis da cidade.

PRF prende mulher que transportava 3kg de cocaína

A droga havia saído de Belém e seria levada até Teresina/PI.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (03) uma mulher transportando 03 kg de cocaína dentro de um ônibus. O flagrante aconteceu no Km 53 da BR 316 em Castanhal/PA.

Durante as fiscalizações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo de transporte de pessoas e quando realizaram a averiguação com os cães,  identificaram uma mulher que carregava uma bagagem em seus pés com 3 tabletes de cocaína, cada um pesando 1kg.

Seção Penal mantém prisões de guardas municipais de Castanhal

Os integrantes da Seção de Direito Penal, sob a relatoria do desembargador Milton Nobre, negaram pedidos de liberdade em ações de Habeas Corpus impetrados pelas defesas de 14 guardas municipais do Município de Castanhal. A defesa alegou a falta de fundamentação para a decretação das prisões preventivas, mas o relator ressaltou que as referidas prisões estão devidamente fundamentadas na garantia da ordem pública e para a instrução processual, não havendo qualquer irregularidade a ser sanada.

Polícia Civil indicia por crime de tortura acusadas de agredir criança autista

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (30), em inquérito policial, pelo crime de tortura, Marcileia Pinheiro da Costa e Manoela Caroline Pinheiro da Costa, mãe e filha, respectivamente. As duas foram filmadas enquanto agrediam fisicamente um menino autista de dez anos de idade, no interior do Centro Terapêutico A Fazendinha, localizado em Castanhal, nordeste paraense.

Juiz manda suspender atividades do Centro Terapêutico Fazendinha

MP denunciou agressões contra menor com necessidades especiais

O juiz da Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Castanhal, Francisco Jorge Gemaque Coimbra, determinou, na segunda-feira, 27, a suspensão imediata e integralmente de todas as atividades terapêuticas e quaisquer outras desenvolvidas pelo Centro Terapêutico Fazendinha. O magistrado fixou multa diária de R$ 2 mil a proprietária caso a decisão seja descumprida.

Polícia Civil prende integrantes de associação responsável por fraudes em empréstimos bancários

A Polícia Civil do Pará deflagrou, operação policial para prender um homem apontado como chefe de uma associação criminosa especializada em fraudes de empréstimos bancários em Belém. Bruno Rafael Fernandes Pereira é apontado como especialista na falsificação de documentos. A prisão foi realizada em flagrante, por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no momento em que ele tentava conseguir empréstimo de 20 mil reais em uma empresa de financiamentos da capital.

Polícia Civil do Pará apreende arma de fogo ilegal no município de Castanhal

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), Paulo Roberto Calado do Rosário, por porte ilegal de arma de fogo. Após receber denúncias, a equipe de policiais civis foi até a área da feira da Ceasa, localizada no município de Castanhal, nordeste paraense, para efetuar a prisão do acusado.