Augusto Corrêa

Município terá que transferir alunos e servidores de escola para espaço seguro

A Promotoria de Justiça de Augusto Corrêa, por meio do promotor Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade, conseguiu decisão judicial favorável em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público contra o município em favor dos alunos e servidores da escola de ensino fundamental Professora Rosa Athayde.

A prefeitura terá 20 dias para transferir os estudantes e servidores para outro prédio até que a escola seja totalmente reformada e esteja segura para recebê-los de volta.

Polícia Civil procura de autor de homicídio em Augusto Corrêa

A Polícia Civil está à procura de Antonio Edson Gonçalves Correa, conhecido como Totonho, apontado como autor do crime de homicídio qualificado, em Augusto Corrêa, nordeste paraense. A vítima do crime é José Juvan Tavares Brito. O crime ocorreu no último dia 03, por volta de 02h15 da manhã, durante festa no local conhecido como “Piscina dos Irmãos”, na comunidade do Aturiaí, zona rural de Augusto Corrêa. “Totonho”, usando uma faca, deu um golpe no pescoço de José Juvan, que morreu no local.

Polícia Civil apreende armas e munições durante busca em Augusto Corrêa

A Polícia Civil prendeu em flagrante, Robson Alves do Rosário, por crime de porte ilegal de arma de fogo e receptação de roubo, em Augusto Corrêa, nordeste paraense. A prisão foi realizada durante cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar na casa do acusado. A prisão resultou de inquérito policial instaurado após a prisão em flagrante de Paulo do Rosário, pai de Robson, em 15 de novembro do ano passado, por posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele possuía em sua residência duas armas caseiras de calibre 20.

Vereadores articulam CPI

Em Augusto Corrêa a situação do atual gestor anda de mal a pior. Por um lado, o prefeito Filho Barreto, DEM vem enfrentando uma série de críticas por parte da população e por outro lado está sendo pressionado pela oposição do parlamento municipal.


Hoje foi um dia crucial para Barreto, pois os vereadores da oposição articulam montar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar possíveis irregularidades no setor educacional.

Um dos focos principais, segundo fontes do município, é a merenda escolar.

Polícias Civil e Militar apreendem droga de posse de irmãos gêmeos em Augusto Corrêa

As Polícias Civil e Militar apreenderam, 102 porções de maconha prensada que estavam em poder de dois irmãos gêmeos de 15 anos. Os menores foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo a tráfico de drogas, durante operação policial, em Augusto Corrêa, nordeste do Pará.

A ação policial foi realizada por policiais civis da Delegacia local após denúncias que foram encaminhadas inicialmente à uma guarnição da Polícia Militar. Além das porções de droga, foram apreendidos R$ 142 em dinheiro e um telefone celular.