Salvaterra

A pedido do MPPA, Justiça determina o pagamento dos salários de servidores

O juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Salvaterra, Wagner Soares da Costa, deferiu em caráter liminar, que o prefeito Municipal de Salvaterra, Valentim Lucas de Oliveira, efetue o imediato pagamento dos salários atrasados de todos os servidores públicos municipais.

A decisão foi com base nos autos da Ação Civil Pública (nº 0000462-47.2019.8.14.0091) ingressada pela Promotoria de Justiça de Salvaterra, por meio da promotora de Justiça Titular, Paula Suely de Araújo Alves Camacho.

Promotoria cobra providências para retirada de entulhos da praia

O Ministério Publico do Estado do Pará (MPPA) expediu ofícios à Defesa Civil e à Prefeitura Municipal de Salvaterra, através da promotora de Justiça de Salvaterra, Paula Suely Alves Camacho, solicitando a realização de vistoria e a tomada de providências cabíveis, por esses órgãos, para a retirada do entulho de barracas e construções localizadas na orla da Praia Grande, no Centro de Salvaterra.

Justiça bloqueia conta da prefeitura

A Justiça estadual acatou o pedido feito na última quarta-feira (30) pela promotora de Justiça titular de Salvaterra, Paula Suely de Araújo Alves Camacho, por meio de ação civil pública, com pedido liminar. e determinou o bloqueio da conta bancária da prefeitura, bem como o prazo de 48h para que o prefeito municipal realize o pagamento dos servidores temporários, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 10 mil.