IPVA

Descontos de IPVA para finais de placa 43 a 63 até 26 de fevereiro

Até dia 26 de fevereiro, próxima terça-feira, os proprietários de veículos com final de placas de 43 a 63 poderão pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, com desconto. Os motoristas que não têm multas de trânsito pagam 15% a menos sobre o valor do imposto. Já para quem está há dois anos sem multa, o desconto é de 10% e para quem não recebeu multas em 2018 o desconto é de 5%. O benefício não é cumulativo.

Descontos do IPVA até dia 12 de fevereiro para finais de placa 03 a 33

Até a próxima terça-feira (12), os motoristas que não têm multas de trânsito poderão garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de veículos com finais de placas 03-33, no Pará, informa a Secretaria da Fazenda, Sefa. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito, Detran, será até o dia 12 de abril.    

Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA


O pagamento em cota única e antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além da ausência de multas, pode reduzir o valor do tributo em até 30%. Em alguns estados, há também a possibilidade de usar créditos de programas de incentivo à emissão de nota fiscal para abater o valor devido.