Operação

MPPA deflagra Operação “Dia Zero” que investiga empresários do ramo das telecomunicações

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em atuação conjunta com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou na manhã de quarta (23) a fase ostensiva da “Operação Dia_Zero”, que investiga um grupo de empresários do ramo de telecomunicações por supostos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa, fraude e estelionato contra órgãos da Administração Pública. O nome “Dia Zero” (Zero Day) é referente a área de segurança da ciência da computação e diz respeito a uma vulnerabilidade no sistema.

Operação Grand Bazaar investiga fraudes em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema criminoso de pagamentos de vantagens indevidas a parlamentar federal por pessoas envolvidas em fraudes a fundos de pensão”.

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba (PR), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Polícia Civil do Pará apreende dezenas de munições e armas durante operação em Senador José Porfírio

A Polícia Civil apreendeu dezenas de munições e armas de fogo e prendeu em flagrante duas pessoas durante operação policial, realizada, na zona rural de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará. Realizada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira e da Superintendência Regional do Xingu, a operação teve por objetivo inicial cumprir mandado de busca e apreensão referentes às investigações sobre o conflito armado que resultou em duas mortes na região do Assurini, em abril deste ano.

PF realiza operação contra comércio ilegal de madeira na Amazônia

Policiais federais cumprem, hoje (25), 138 mandados judiciais com o objetivo de desarticular um suposto esquema de extração ilegal de madeira na floresta amazônica e investigar a suspeita de participação de servidores de órgãos ambientais estadual, madeireiros e comerciantes no esquema.

A nova fase da chamada Operação Arquimedes foi deflagrada nas primeiras horas do dia, em oito estados (Acre, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo) e no Distrito Federal, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).

PF faz operação contra quadrilha acusada de fraudar seguro-desemprego

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (15) a segunda fase da Operação Mendacium contra uma quadrilha acusada de fraudar o recebimento de seguro-desemprego. Estão sendo cumpridos 12 mandatos de busca e apreensão e 21 de prisão preventiva. Dez das detenções deem ocorrer em Mauá, na Grande São Paulo, quatro na capital paulista, duas em Porangatu (GO) e duas em Ibicuí (BA).

Polícia Civil do Pará efetua dez prisões durante operação Dionísio no interior do Estado

A Polícia Civil do Pará prendeu dez criminosos durante a operação Dionísio, realizada nesta quarta-feira (27), no interior do Estado. As prisões foram realizadas por policiais civis nas cidades de Altamira, sudoeste paraense (cinco presos); Redenção, na região sudeste (três presos); Óbidos, no oeste paraense (um preso), e em Santo Antonio do Tauá, no nordeste paraense (um preso).

Polícia Civil deflagra operação "Cárcere I" para cumprir 30 mandados de prisão em Santarém

Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (15), a operação Cárcere I para dar cumprimento a 30 mandados de prisões em Santarém, oeste paraense. A ação policial é coordenada pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas e Seccional de Polícia Civil de Santarém.

Polícia Civil deflagra operação Uçá para combate a fraudes em São Caetano de Odivelas

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, com apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, deflagrou, hoje, a operação Uçá, na cidade de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense. Ao todo, os policiais civis estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão.

Entre os alvos estão a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e uma residência particular. Ao final da operação, os materiais apreendidos serão levados para a sede da DRCO em Belém.

Operações policiais resultam em 26 prisões no interior do Pará

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Interior, realizou, nesta quinta-feira, 17, seis operações simultâneas em seis regiões diferentes no interior do Estado. No total, 26 pessoas foram presas nas operações realizadas em Marabá, Limoeiro de Ajuru, Soure, Santarém, Paragominas e São Felix do Xingu. Nos últimos 7 dias, 15 operações foram realizadas no interior do Estado, sob coordenação do titular da DPI, delegado José Humberto Melo, resultando em 54 presos pelos crimes de tráfico, roubos e homicídios ligados a milícias.