São Felix do Xingu

Justiça garante merenda escolar

Os alunos da rede pública municipal de São Félix do Xingu devem continuar recebendo merenda escolar da Prefeitura durante a pandemia da Covid-19. Foi o que determinou o juiz Haendel Moreira Ramos, da Vara Única de São Félix do Xingu, na última terça-feira, 5, ao deferir liminar proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE). A Ação Civil Pública visou garantir a continuidade do fornecimento da merenda escolar aos alunos durante o período de suspensão das aulas.
 

Policiais civis efetuam prisões de envolvidos no tráfico de drogas em São Félix do Xingu

Policiais civis deflagraram, ontem, (15), operação policial de repressão ao tráfico de drogas, em São Félix do Xingu, sudeste paraense. Duas pessoas ligadas a facções criminosas e responsáveis pelo comércio ilegal de entorpecentes foram presas em flagrante durante a ação policial. Um dos presos é Acelino Cabral Souza, de apelido "Carajás". Além de ter sido preso em flagrante com quatro pedras de "óxi" de cocaína, ele também teve cumprido um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pela autoria de um homicídio ocorrido em 23 de setembro do ano passado na região.

São Félix do Xingu - Polícia Civil desmonta esquema de venda de drogas

Denúncias anônimas levaram policiais civis a desmontar um esquema de tráfico de drogas no município de São Félix do Xingu, sudeste do Estado, neste domingo (13). Durante a investigação, foi preso em flagrante Josiel Gomes Ribeiro, de apelido Nego Dola, que foi autuado por tráfico de entorpecentes. Com ele, drogas como "crack" e trouxas de maconha foram apreendidas.