Polícia civil

Justiça atende pedido do MP Eleitoral e afasta delegado de polícia civil

A pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) o delegado de polícia civil em Jacundá, Sérgio Máximo dos Santos, foi afastado do cargo durante o período eleitoral por acumular funções. Ele também é vice-presidente do Diretório Municipal de Jacundá do partido político “Podemos”. Embora a legislação eleitoral não preveja impedimento para a acumulação dessas funções, o juiz Jun Kubota acolheu a ação cautelar do MPE e entendeu que o exercício de ambas as funções simultaneamente é incompatível. Especialmente tratando-se de eleições municipais.

Polícia Civil aplica multa em loja de conveniência que descumpria decreto estadual

Uma loja de conveniência localizada na avenida João Paulo II, bairro Marco, em Belém, foi multada no valor de R$ 10 mil pelos policiais civis do Grupo de Atuação Emergencial (GAE), da Polícia Civil, na noite de quinta-feira (7). O local descumpriu o decreto governamental 609/2020, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, casas noturnas e similares para evitar a proliferação da Covid-19.

Álcool em gel apreendido será utilizado por servidores dos órgãos de saúde e segurança

Os mais de mil litros de álcool em gel, acondicionados em 241 vasilhames de 05 litros, apreendidos pela Polícia Civil durante a operação "Usura", realizada na última sexta-feira (20), serão distribuídos entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde do município de Ananindeua. O pedido de doação do material apreendido foi feito pelo delegado-geral Alberto Teixeira e deferido nesta quarta-feira (25), pelo Juiz Carlos Magno Gomes de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Ananindeua.

Polícia Civil apreende 100 mil maços de cigarro no Marajó

A Polícia Civil, por meio da Superintendência da 8° Risp, deflagrou nesta segunda-feira (17), em Portel, a operação "Conexão", com objetivo de prender três pessoas envolvidas na prática do crime de contrabando na região do Marajó.

As equipes chegaram até o local após o trabalho de investigação realizado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Durante as buscas nos endereços dos alvos, foram encontradas grande quantidade de cigarros importados sem autorização legal e com venda proibida.

Operação notificam 8 bares 2 conveniências e prendem acusados por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Pará em ação conjunta com a Guarnição da Rondas Táticas com Motocicletas (ROCAM) da Policia Militar, deflagraram no último domingo (28), a “Operação Sossego”, resultando nas prisões de Emanoel Amorim de Oliveira, conhecido por “Ermano” e João Paulo Trindade. Durante a operação 8 bares e 2 conveniências foram notificados, fechando no horário de zero horas, mesmo horário que fora determinado que a festa dançante na orla iria acabar. Paralelo a ação, foram ainda realizadas rondas ostensivas e abordagens a indivíduos em atitude suspeita.

Polícia Civil prende dono de sítio em que foram apreendidos mais de 200 quilos de cocaína

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (08), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, Marcio Gonçalves da Costa, de apelido "Rei", 40 anos, dono do sítio localizado em Abaetetuba, nordeste paraense. No mês de maio deste ano, foram apreendidos no local 225 quilos de cocaína durante operação policial.

Polícia Civil indicia por crime de tortura acusadas de agredir criança autista

A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (30), em inquérito policial, pelo crime de tortura, Marcileia Pinheiro da Costa e Manoela Caroline Pinheiro da Costa, mãe e filha, respectivamente. As duas foram filmadas enquanto agrediam fisicamente um menino autista de dez anos de idade, no interior do Centro Terapêutico A Fazendinha, localizado em Castanhal, nordeste paraense.

Foragido da Justiça do Amapá é capturado no município de Afuá no Marajó

As Polícias Civil e Militar do Pará cumpriram o mandado de recaptura do foragido de Justiça Ernande Santos de Souza, fugitivo do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá (IAPEN). Ele foi preso em Afuá, na Ilha do Marajó, neste domingo (26), por uma guarnição da Polícia Militar no município.

Após a abordagem, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Afuá. Na Unidade Policial, Ernande informou um nome falso e apresentou a versão de que seria de Santana do Amapá e que estaria de passagem por Afuá.

Operação policial combate o tráfico de drogas em Goianésia do Pará

A Polícia Civil do Pará deflagrou a “Operação Gopa” para cumprir 11 mandados de buscas e apreensões em endereços ligados ao tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 33 policiais civis, 11 viaturas e o apoio do Canil da Guarda Municipal de Marabá. A operação foi efetuada na área urbana e na zona rural de Goianésia do Pará, sudeste do Pará.