polícia

Homem furta a casa do próprio pai e é preso pela PRF

Um homem foi preso no último fim de semana em Santarém após ter furtado uma máquina de lavar da casa de seu pai.

Na manhã do último sábado (05), no km 996 da BR 163, Santarém/PA, a PRF foi acionada por um cidadão que informou ser vítima de um crime de furto em sua casa. De acordo com o denunciante o objeto do crime foi uma máquina de lavar roupas e, o autor do crime seria seu próprio filho.

Polícia Civil prende acusado apontado no crime de latrocínio no município de Oeiras do Pará

A Polícia Civil do Pará prendeu, no último domingo (06), Marco Silva Dos Santos, conhecido por “Coxinha”, por praticar o crime de homicídio contra a vitima Célio Gomes Sampaio, conhecido por “Tidao”.

Diante da informação, a equipe Policial partiu em diligências e obteve sucesso na captura do autor. A prisão do acusado ocorreu na cidade de Oeiras do Pará. 

Polícia Civil prende acusados por associação ao tráfico e tráfico de drogas na cidade de Curralinho no Pará

A Polícia Civil do Pará prendeu, no último sábado (05), os acusados Anderson Roberto Sanches Pontes, Maria Isabela Silva dos Santos, Erika Larissa de Jesus Matos e Maria Ivoneide Sanches Pontes.Eles foram presos por cometerem o crime de associação ao tráfico e tráfico de drogas. A prisão dos acusados ocorreu na rua mututi no município de Curralinho no Pará. 

Polícia recaptura presos

Em operação conjunta envolvendo as equipes do Serviço de Inteligência do CPR VII e NAI Capanema, com o objetivo de prender os envolvidos no roubo ao fórum da cidade de Santa Luzia, onde foram levadas diversas armas de fogo no mês de agosto do corrente ano, foram realizadas diligências nas cidades de Ourém e Capitão Poço, monitorando o suspeito Rafael dos Santos Souza, investigado também por diversos roubos na área da 6 RISP.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado por homicídio e tráfico de drogas

A Polícia Civil do Pará cumpriu, no último domingo (29), o mandado de prisão preventiva em nome de Rubinaldo Soares da Silva, por praticar o crime de homicídio e tráfico de drogas.  após diligências e perseguição a três indivíduos em uma motocicleta, os quais ao avistarem a viatura da Polícia, se comportaram de maneira suspeita, não obedecendo ao comando de parada emitido pelos policiais, na ocasião os indivíduos fugiram, sendo alcançados pelos policiais, que obtiveram sucesso na captura de 3 indivíduos, que posteriormente foram encaminhados para a delegacia. 

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado por cometer o crime de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Pará cumpriu, no último sábado (28), o mandado de prisão preventiva em nome de Francisco das Chagas dos Santos Pereira. O acusado foi preso por praticar o crime de estupro de vulnerável. Após expedição de mandado de prisão, Francisco fugiu para o município de Santa Luzia do Tide no Estado do Maranhão. Após trabalho de inteligência a Polícia de Rondon do Pará conseguiu descobrir o paradeiro do autor.

Polícia alerta para golpe envolvendo Cheque Moradia

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar denúncias relacionadas a aplicação de golpes envolvendo falsa promessa de liberação de valores do Cheque Moradia com uso de perfis falsos que se passam pelo chefe da Casa Civil, Parsifal Jesus Pontes.

O Governo do Estado informa que Parsifal de Jesus Pontes não possui perfil em redes sociais, portanto, qualquer interação nesse sentido é falsa e, de imediato, configura crime de falsidade ideológica.

Operação notificam 8 bares 2 conveniências e prendem acusados por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Pará em ação conjunta com a Guarnição da Rondas Táticas com Motocicletas (ROCAM) da Policia Militar, deflagraram no último domingo (28), a “Operação Sossego”, resultando nas prisões de Emanoel Amorim de Oliveira, conhecido por “Ermano” e João Paulo Trindade. Durante a operação 8 bares e 2 conveniências foram notificados, fechando no horário de zero horas, mesmo horário que fora determinado que a festa dançante na orla iria acabar. Paralelo a ação, foram ainda realizadas rondas ostensivas e abordagens a indivíduos em atitude suspeita.

Polícia Civil já prendeu 116 pessoas durante a Operação Matapi

Até o momento, 116 pessoas foram presas durante a Operação Matapi, realizada pela Polícia Civil, para o cumprimento de 200 mandados de prisões preventivas de autores de crimes contra o patrimônio em 70 municípios do Estado. Na manhã desta quarta-feira (17), uma entrevista coletiva foi concedida na Delegacia-Geral, em Belém, para prestar informações sobre a ação.

Polícia Civil prende dono de sítio em que foram apreendidos mais de 200 quilos de cocaína

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (08), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, Marcio Gonçalves da Costa, de apelido "Rei", 40 anos, dono do sítio localizado em Abaetetuba, nordeste paraense. No mês de maio deste ano, foram apreendidos no local 225 quilos de cocaína durante operação policial.