polícia

Polícia Civil do Pará apreende arma de fogo ilegal no município de Castanhal

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), Paulo Roberto Calado do Rosário, por porte ilegal de arma de fogo. Após receber denúncias, a equipe de policiais civis foi até a área da feira da Ceasa, localizada no município de Castanhal, nordeste paraense, para efetuar a prisão do acusado.

21° BPM realiza prisão de traficantes em Marituba e Benevides

Policiais militares, pertencentes ao 21° Batalhão de Polícia Militar, unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizaram, três prisões e a apreensão de um menor de idade, por envolvimento em tráfico de drogas, nos municípios de Marituba e Benevides, Região Metropolitana de Belém.

Marituba

Polícia Civil prende terceiro envolvido em mortes ocorridas na zona rural de Baião

Policiais civis prenderam, Valdenir Farias Lima, um dos envolvidos nos seis assassinatos ocorridos no último dia 22 de março, na zona rural de Baião, nordeste paraense. Entre os as vítimas, Dilma Ferreira da Silva, 45, que fez parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), na região de Tucuruí. A prisão foi resultado de operação conjunta de policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Tucuruí, Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e Superintendência Regional do Lago de Tucuruí.

Policia Militar desenvolve aplicativo de segurança

O aplicativo 190PA foi desenvolvido com o intuito de aproximar e agilizar os serviços de segurança pública da população, através do acionamento via celular. Criada por um grupo de policiais militares de Santarém, a ferramenta será utilizada, inicialmente, em caráter experimental, na área do Residencial Salvação, projeto Minha Casa Minha Vida, onde existem 3.081 imóveis, para, posteriormente, ser expandido para todo o Estado.

Estado ofertará vagas para Polícia Civil, PM e Susip

O Governo do Estado do Pará iniciou os procedimentos necessários para a realização dos concursos públicos destinados a preencher cargos vagos na SUSIPE, PC e PM.  

Para a Polícia Civil vagas para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista estão previstas.

Outro concurso muito aguardado é o da Polícia Militar que tem previsão de ofertar vagas para praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça músico e oficiais de saúde.

Polícia Civil deflagra operação Flash para desarticular pontos de tráfico de drogas em Castanhal

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (17), onze mandados de busca e apreensão, em Castanhal, nordeste paraense, durante a operação “Flash”, voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade. Durante as buscas nas residências, foi realizada a prisão em flagrante de Rogério Siqueira Sousa por tráfico de drogas. A operação contou com a participação de quase 50 policiais civis distribuídos em 12 equipes comandadas pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal, Superintendência Regional de Capanema, NAI de Capanema e Divisão de Polícia do Interior (DPI).

Polícia Militar realiza Operação “Feira do Pescado” na Região Metropolitana

A tradicional Feira do Pescado, realizada em diferentes pontos de Belém e Ananindeua no período da Semana Santa, vai contar, pela primeira vez, com uma ação específica de policiamento ostensivo. A Operação Feira do Pescado, coordenada e executada pela Polícia Militar, vai ocorrer nesta quarta (17) e quinta-feira (18), durante o evento promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

Polícia Civil procura por autor da morte de policial militar

A Polícia Civil está à procura de Rafael Martins de Assis, indiciado em inquérito como autor da morte do cabo da Polícia Militar Silnei Ferreira Mendonça, crime ocorrido em 16 de junho do ano passado, na Rua dos Mundurucus, entre Avenida José Bonifácio e Travessa Barão de Mamoré, no bairro do Guamá, em Belém.

O militar foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - por um homem em uma moto. A arma do militar foi roubada. As investigações apontaram que Rafael Martins de Assis foi o autor dos disparos contra o policial.

Polícia Civil prende fazendeiro condenado como mandante da morte da missionária Dorothy Stang

A Polícia Civil do Pará acaba de prender, na cidade de Altamira, sudoeste paraense, o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, que teve a prisão decretada pela Justiça, pela condenação como mandante do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang. O crime ocorreu em Anapu, em 2005.

Operação Anonymous cumpre mandados judiciais no 5º BPM de Castanhal

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (16), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no quartel do 5º Batalhão da PM, em Castanhal, nordeste paraense. Na ocasião, quatro policiais militares tiveram mandados de prisão cumpridos pelas autoridades policiais resultantes da operação Anonymous deflagrada em março deste ano. O cumprimento das prisões atendem mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão decretados pelo juiz Cristiano Magalhães Gomes.