PRF apreende dois carros importados sem documentação em caminhão cegonha em Dom Eliseu/PA

Na tarde de sábado, por volta das 16:49 horas, no km 19 da BR-010, no município de Dom Eliseu/PA, a equipe da PRF que fiscalizava no local deu ordem de parada a um caminhão cegonha, que transportava 13 veículos.

Ao verificar os documentos de porte obrigatório apresentado pelo condutor, os policiais constataram que, entre os veículos transportados, 2 (dois) eram de origem importada e não possuíam os documentos necessários para uso e transporte. Ao ser questionado, o condutor afirmou que tinha embarcado os automóveis no pátio da transportadora Goiás transportes, em Belém/PA e que os mesmos seriam desembarcados no pátio da sede da empresa em São Paulo. Disse ainda que os carros eram de propriedade de um colecionador de São Paulo, mas não tinha maiores detalhes sobre a identidade do mesmo. Os veículos identificados foram um Chevrolet Camaro, de cor prata, de placa venezuelana e um Mustang modelo Mach sem placa, de cores verde e preta.

Diante dos fatos, o homem foi enquadrado na Lei 13.008/14 e no artigo 334 do Código Penal, que tipifica como crime a conduta de Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. O homem e os dois veículos foram encaminhados para Polícia Civil em Dom Eliseu para a adoção dos procedimentos cabíveis.