Policiais militares apreendem armamento e munições

Militares do 32º Posto Policial Destacado (32º PPD) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), com sede na Agrovila de Castelo Branco e no município de Castanhal, respectivamente, no nordeste paraense, apreenderam, uma espingarda, calibre .36, e 189 munições de calibre 7.62 milímetros.

O fato ocorreu após o Núcleo Integrado de Operações (Niop), de Castanhal, repassar às equipes do 5º BPM que uma viatura, com militares do 32º PPD, estava realizando um acompanhamento policial a um veículo, pela rodovia BR-316, que estaria sendo usado para dar fuga a um foragido da justiça.

Na entrada de Castanhal, os militares conseguiram abordar o veículo, ocupado por três homens, mas nada de irregular foi constatado. Os policiais seguiram até um ramal, na rodovia PA-127, que leva ao município de São Domingos do Capim e de onde os suspeitos estavam vindo.

No local, havia mais três homens, sendo que dois fugiram para a área de mata e um deles, não identificado, estava portando a espingarda. Houve troca de tiros. O suspeito foi baleado e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas morreu no local.

Na casa foram encontradas as munições que, junto com o armamento, foram apresentadas na Delegacia de Polícia do município para os procedimentos cabíveis.