Você divide a senha da Netflix? Prática pode estar com os dias contados

A prática de dividir a senha de serviços de streaming, como Netflix, HBO Go e Amazon Prime, entre amigos e familiares é bastante comum. De olho nisso, a Synamedia, empresa de segurança digital, desenvolveu um sistema que usa inteligência artificial (IA) para identificar se uma mesma senha é usada por diferentes usuários. A tecnologia já está sendo testada por várias empresas e deve começar a operar em breve.

Como explica o 'UOL', o programa Credentials Sharing Insight é capaz de rastrear e analisar se pessoas diferentes estão logadas com o mesmo usuário e em dispositivos diferentes. Por exemplo: uma pessoa que está em São Paulo e um parente dela que vive no Rio costumam acessar a mesma conta de dispositivos diferentes. Eles seriam apontados como suspeitos pelo sistema, que emitiria um alerta à empresa.

De acordo com a publicação, compartilhamento de acesso entre amigos ou família é o menor dos problemas. Para estes casos, o serviço de streaming poderia simplesmente enviar um alerta ou oferecer uma "assinatura família". A grande vantagem do programa da Synamedia é, na verdade, identificar casos de fraude, em que as senhas são vendidas indevidamente em grande escala.

Fonte: Tech ao minuto