Secretaria de educação de Capanema recebe três ônibus

Por Paulo Zildene

A prefeitura de Capanema entregou, oficialmente, a Semed - Secretaria Municipal de Educação, na amanhã desta quinta-feira, 24/06, três novos ônibus escolares; sendo que, um veículo 4X4 deverá ser destinado para atender os alunos da zona rural, enquanto o outro, que é adaptado para cadeirante, servirá para otimizar a mobilidade dos alunos da sede do Município.

Importante ressaltar que a Semed, hoje, já acumula uma frota de quatro veículos próprios, o que representa uma boa economia para os cofres públicos.

Os três transportes escolares que a educação recebeu hoje, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Hélio Leite, que tem se empenhado em destinar verbas para Capanema. O mesmo esteve presente na cerimônia de entrega, e em seu discurso reafirmou se compromisso com o município.

O prefeito Chico Neto em seu pronunciamento destacou. “Além dos ônibus, o município de Capanema recebeu mais de 5 mil carteiras escolares, onde 100% das carteiras escolares do ensino municipal são novas. Temos, também, garantido a merenda escolar de qualidade. Hoje os alunos tem condições de estudar com dignidade.”, destacou Chico Neto.

O vice-prefeito de Capanema, Claudionor Moreira, fez questão de ressaltar “Nosso IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica deu um grande salto, saindo do 17º lugar para 12º. Tudo isso graças ao empenho dos servidores da educação capitaneado pela professora Socorro Resueno, que tem feito um trabalho brilhante a frente da Semed”, disse Claudionor.

A secretária de educação, Socorro Resueno aproveitou para antecipar que a secretaria de educação vai receber mais um ônibus escolar. “Hoje estamos recebendo três veículos. Mas, em breve iremos receber o quarto transporte escolar. Já recebi o comunicado oficial desse benefício.”, finalizou Resueno.

Estiveram presentes a cerimônia de entrega, todos os secretários de governo, a câmara de vereadores, servidores públicos municipais, além de lideranças políticas de Capanema e região.

Secretaria de educação de Capanema recebe três ônibus