UPA recebe novos equipamentos

Por Paulo Zildene

A Unidade de Pronto Atendimento de Capanema recebeu, na manhã desta quarta-feira, 12, novos equipamentos. Os mesmos foram doados pelo governo do estado.
Na oportunidade a secretária de saúde, Waldimary Freitas recebeu os equipamentos nas dependências da UPA.

Os equipamentos chegam em momento importante para o combate a pandemia.

Em seu pronunciamento a secretária declarou. “Todo e qualquer auxílio que chegar pra UPA é muito bem vindo. Hoje, nós estamos recebendo quatro monitores para a sala vermelha, aspirador portátil, aparelho de cardiograma, desfibrilador, camas com colchão, além de outros equipamentos que serão de suma importância”, destacou Waldimary.

Covid – A secretária fez pontuações importantes sobre o combate a Covid-19. “Às pessoas devem se prevenir contra o Coronavírus. Usar máscara e utilizar álcool em gel é fundamental, além de evitar aglomerações. Destaco, ainda, a importância da polícia militar, que tem feito um papel importante ao evitar aglomerações”, destacou.

Ação – a secretaria de saúde realizará neste sábado, 15, ação de testagem para Covid – 19. O local escolhido foi à estação comercial do Revita, recém inaugurado. Para fazer o teste, basta levar o cartão SUS. Importante ressaltar que, o serviço será voltado para os moradores do município de Capanema.

UPA recebe novos equipamentos