Vereadora Janete Moreira será presidente da Comissão do Direito das Mulheres

Por Paulo Zildene

O presidente da câmara municipal de Capanema, Pedro Paulo Leão anunciou na sexta-feira, 07, durante sessão, a criação da Comissão do Direito das Mulheres. A comissão será incluída durante a revisão do Regimento Interno e terá como a primeira presidente a vereadora Janete Moreira.

Vale lembrar, que os direitos das mulheres passaram a ser reconhecidos no país apenas no período recente, após muitos anos de luta e submissão das mulheres a uma estrutura social de exclusão. Esses direitos passam a ser garantidos, a partir da promulgação da Constituição Federal de 1988, em que a igualdade de gênero é estabelecida na legislação nacional.

A proposta do presidente contou com apoio de todos os parlamentares, pois as mulheres terão pessoas altamente capacitadas, para defendê-las e garantir seus direitos.

Após anunciá-la como principal membro da referida comissão, o presidente do parlamento concedeu a palavra à vereadora Janete Moreira.

“Será uma honra poder presidir a comissão que garantirá os direitos das mulheres do nosso município. Vamos trabalhar com dedicação total e sermos vigilantes, para que nós mulheres tenhamos nossos direitos sendo respeitados como manda a lei”, finalizou.