Câmara de Capanema vai revisar todo Regimento Interno

Por Paulo Zildene

O presidente da casa de Leis, Pedro Paulo, anunciou na sexta-feira, 07, que o Regimento Interno será todo revisado. Para isso será criada uma comissão especial, que revisará todos os artigos e incisos.

O regimento foi criado, através da resolução nº 112/1991, e entrou em vigência no dia 04 de junho do mesmo ano. O presidente, à época, era Adalberto Ferraz de Lima, desde então, o regimento nunca passou por uma revisão geral.

Segundo informações, uma das alterações será a inclusão do código de ética e a criação da comissão de ética, que julgará a conduta dos parlamentares, dentro e fora da casa de Leis, por quebra de decoro parlamentar.

Outro ponto importante, para a criação da comissão de ética, diz respeito à postura de alguns parlamentares dentro e/ou fora do plenário. Com reformulação do Regimento Interno, serão impostos limites, para que parlamentares não violem os códigos conduta.

Uma das parlamentares que foi escolhida para ocupar o cargo na comissão será a vereadora Janete Moreira, que de imediato aceitou o convide proposto pelo presidente, Pedro Paulo.