Secretário de meio ambiente do Estado visita SEMMA

Por Paulo Zildene

O secretário de meio ambiente de Capanema, Elcio Ribeiro recebeu, durante a manhã desta quinta-feira, 06, Rodolpho Zahluth Bastos, secretário adjunto de meio ambiente do estado do Pará. Na oportunidade, Zahluth conheceu todos os departamentos da SEMMA, onde pode dialogar com cada funcionário, sobre os projetos que estão tramitando em parceria entre estado e município.

Na oportunidade, Zahluth conversou com o Pará Notícias e destacou o trabalho, que a SEMMA está realizando na habilitação do CAR – Cadastro Ambiental Rural, onde o município já recebe 8% do ICMS Verde.

“Os municípios paraenses precisam cumprir a meta de 70% dos CAR – Cadastros Ambientais Rurais para se habilitar. Se o município cumprir essa meta, ele recebe incentivo de 8% de recursos do ICMS Verde. Capanema, por exemplo, já está recebendo esse recurso por ter cumprindo a meta ”, destacou Rodolpho Zahluth.

Vale destacar, que a secretaria de meio ambiente de Capanema, vem cumprindo rigorosamente a meta dos CAR, através de um planejamento iniciado há quatro anos. Atualmente, a secretaria já entregou 1.500 cadastros em todos os 04 pólos (Mirasselvas, Tauari, 7ª Travessa e BR 316 – PA/MA, o que corresponde a 75% de todo território municipal.

O secretário de meio ambiente de Capanema, Elcio Ribeiro recebeu o Pará Notícias, nesta manhã de quinta-feira, 06 para destacar os avanços nesta área.

Na planilha apresentada pelo secretário, com projeção para 2021, a meta é de 80% para habilitação do CAR – Cadastro Ambiental Rural. Quando concluir essa meta, o município vai se enquadrar como “município verde”.

Mas, o trabalho não vai parar em 80%. A equipe da SEMMA está preparada para concluir 100% do CAR.

A secretaria vem sendo capitaneada por Elcio Ribeiro, que trabalha com planejamentos e metas, juntamente com sua competente e sintonizada equipe.

Secretário de meio ambiente visita SEMMA

Secretário de meio ambiente visita SEMMA