Promotoria vai acompanhar e fiscalizar regulação de novos leitos para pacientes covid-19

A 1ª Promotoria de Justiça de Capanema instaurou nesta quarta-feira, 7 de abril, procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a gestão de novos leitos hospitalares perante a Central de Regulação Estadual e o Hospital Saúde Center,  por meio de contrato com o governo do Estado. Foram habilitados 17 leitos clínicos e cinco de UTI para atendimento de pacientes covid-19.

O procedimento foi instaurado pelas promotoras de Justiça Ely Soraia Silva Cezar e Amanda Luciana Sales Lobato após a promotoria receber comunicação da Diretora Jurídica da Associação Guiomar Jesus (Hospital Saúde Center), informando da habilitação dos leitos, depois da visita do governador do Estado em Capanema no último dia 31 de março, e da visita técnica realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), nos dias 5 e 6 de abril.

Os leitos serão reguláveis pelo sistema da Sespa, por isso a necessidade de acompanhar, fiscalizar e induzir a gestão eficiente dos mesmos na Central de Regulação, para o atendimento satisfatório da população de Capanema e Região dos Caetés, acometidos pela  covid-19.

Fonte: MPE