Rebelião deixa dois mortos no CRPP 2 de Americano

A rebelião no CRPP 2 aconteceu durante às chamadas de vídeos, que estavam sendo realizados entre os presos e seus familiares.

No retorno de um dos presos para a cela, o meliante retirou a arma e um carregador sobressalente de uma agente. A mesma reagiu e lutou com o preso. O mesmo tentou disparar contra a agente, mas sua arma estava travada.

Outro agente, também, teve seu armamento pego por outro preso. Houve muita troca de tiro dentro do CRPP 2. Não se sabe ao certo, mas um agente teve um ferimento no rosto. Não temos informações sobre seu estado de saúde. Nem temos a informação se ele foi atingido no rosto por um tiro ou estilhaços.

A sirene de alerta foi acionada por volta de meio dia. As forças de segurança da PM, Choque, COPE - Comando Operações Penitenciárias foram acionados. Todos os agentes de segurança penitenciária, que estavam de folga, foram chamados para dar reforço.

No confronto dois apenados foram mortos.


Destacamos ainda, que o CRPP 2 é o local onde abriga os presos ligados ao CV – Comando Vermelho, e o bloco 1, foi o último a realizar vídeo chamada entre presos e familiares.

Muitos presos que estão abrigados no CRPP 2 são provenientes de cadeias federais. Muitos têm penas elevadíssimas e sabem que não irão sair tão cedo.

Deficiência – Há relatos de que não tem algemas suficientes para os presos do CRPP 2 e há uma grande deficiência no armamento. Segundo fontes o Pará Notícias o número de escopeta calibre 12 é insuficiente, por exemplo para conter uma rebelião. E os agentes são inexperientes para portarem esse tipo de armamento.

Foto: Google imagens