Candidatos são classificados à terceira fase

Oitenta e sete candidatos foram classificados para a terceira etapa do concurso de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A Comissão do Concurso Público para o Provimento de 50 Vagas e a Formação de Cadastro de Reserva realizou nesta segunda-feira, 1º, sessão pública de divulgação do resultado final da prova escrita P3 (sentenças cível e criminal), sob a presidência do desembargador Ronaldo Valle. O secretário da Comissão, servidor Orlando Bordallo Neto, acompanhou os trabalhos.

Na ocasião, os candidatos classificados foram convocados para a inscrição definitiva, apresentação de documentos para sindicância de vida pregressa e investigação social, referentes à terceira etapa, e para o envio dos títulos, referentes à quinta etapa. Está prorrogada para realização, em momento oportuno, da convocação ao exame de sanidade física e mental, ao exame psicotécnico e à avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, em atendimento à Resolução nº. 313/2020, prorrogada pela Portaria nº. 79/2020, ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O edital com o resultado final na prova escrita P3 está disponível no endereço eletrônico do organizador do concurso Cebraspe e será publicado, também, no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, 2.

Inscrição Definitiva

Os candidatos deverão enviar, das 9h do dia 8 de junho de 2020 às 18h do dia 29 de junho de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), via upload, por meio de link específico, imagem legível da documentação referente à inscrição definitiva, constante no edital de abertura do concurso.

Será eliminado do concurso o candidato que não enviar o requerimento de inscrição definitiva e os documentos necessários à inscrição definitiva na forma e no prazo estipulados no Edital de abertura e no Edital nº 22/2020 – TJPA.

Sindicância e investigação social

Os candidatos convocados para a sindicância da vida pregressa e investigação social deverão preencher e enviar o formulário de sindicância de vida pregressa e investigação social, a ser disponibilizado no endereço eletrônico do organizador, das 9h do dia 8 de junho de 2020 às 18h do dia 29 de junho de 2020 (horário oficial de Brasília/DF).

Será eliminado o candidato que não preencher e enviar o formulário de sindicância de vida pregressa e investigação social na forma e no prazo estipulados no Edital de abertura, e suas alterações, e no Edital nº 22/2020 – TJPA.

Avaliação de títulos

Os candidatos deverão enviar, das 9h do dia 8 de junho de 2020 às 18h do dia 29 de junho de 2020 (horário oficial de Brasília/DF), via upload, por meio de link específico para envio das imagens dos títulos, disponível no endereço eletrônico do organizador, imagem legível da documentação referente à avaliação de títulos.

Não haverá segunda chamada para a inscrição definitiva, para a sindicância de vida pregressa e investigação social, referentes à terceira etapa, e para o envio dos títulos referentes à quinta etapa.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova escrita P3 estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 9 de junho de 2020, no endereço eletrônico do Cebraspe.

O edital de resultado provisório na inscrição definitiva, na sindicância de vida pregressa e investigação social, referentes à terceira etapa, e na avaliação de títulos, referentes à quinta etapa, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico e divulgado na internet, no endereço eletrônico do organizador do concurso, em data oportuna.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa