PRF apreende grande carregamento de bebida e em seguida prende um homem por trafico de drogas

Na noite da última quarta-feira (05) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um grande carregamento de cerveja sem documentação fiscal e, no desdobramento da ocorrência, prendeu um homem por tráfico de drogas.

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 18h00, quando os policiais abordaram uma carreta SCANIA/G cor branca com semi-reboque-SR/GUERRA de cor PRATA. Durante análise da carga transportada, foi verificado que tratava-se de cerveja: 1.500 caixas (engradados com 24 vasilhames) e cerca de 400 pacotes de cerveja em lata. Porém, o motorista afirmou não possuir nenhuma documentação relativa ao produto encontrado. Informou ainda que recebeu a carga em um terreno baldio na cidade de Belém-Pa, próximo ao Ver-o-Peso, e que o frete teria sido acertado com um indivíduo, que segundo o condutor, entregaria a documentação da carga em Castanhal/PA.

Os policiais iniciaram então os procedimentos relacionados ao flagrante do crime de descaminho e, durante esse processo, perceberam que um determinado número ligava insistentemente para o celular do condutor da carreta. Dando prosseguimento, o veículo juntamente com a carga foram levados para a Secretaria de Fazenda, para os procedimentos fiscais previstos. Nesse momento um homem dentro de um veículo Chevrolet Cobalt, cor preto, chega até o local e conversa rapidamente com o motorista da carreta. O veículo foi então abordado pelos policiais e se identificou motorista como o dono da mercadorias.

Foi realizado então procedimentos de revista no interior do carro, sendo encontrado uma grande quantia em dinheiro e 180 comprimidos de Anfetaminas mais conhecido como Rebite. Indagado o homem falou que havia comprado os comprimidos em um posto de gasolina em Mãe do Rio/ para uso pessoal e para distribuição aos motoristas, qualificando o crime de tráfico de drogas. Mediante o flagrante, o homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Civil de Castanhal para os procedimentos legais cabíveis.