PRF apreende 49 comprimidos de anfetamina sob a posse de caminhoneiros

As apreensões ocorreram nos municípios de Ipixuna do Pará e Dom Eliseu, onde três caminhoneiros foram flagrados portando diversos comprimidos da droga.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 14h55 no km 229 da BR 010, em Ipixuna do Pará, após abordagem ao veículo VW/24.250 CLC 6X2, cor branca. O condutor transportava 13.000 telhas de São Miguel do Guamá para o município de Araguaína/TO. Ao realizar busca no veículo foi encontrado duas cartelas de Nobésio Extra Forte com o total de 17 comprimidos. O caminhoneiro informou que havia comprado a anfetamina em um posto em Santa Maria do Pará. Em consulta aos Sistemas da PRF, constatou-se que o condutor é reincidente, pois tinha uma registro análogo no dia 31/05/2019, ocasião em que foi abordado por agentes da PRF no município de Porangatu/GO.

As duas últimas apreensões ocorreram no km 19 da BR 010, no município de Dom Eliseu. Por volta das 21h23, a equipe abordou o veículo VOLVO/FH 540 6X2T, cor amarela. O veículo estava transportando cerveja, vindo da cidade de Teresópolis/RJ e tinha como destino a cidade de Ananindeua/PA. Fiscalizado o disco de tacógrafo confirmou-se que o motorista dirigia a quase 24 horas ininterruptas, tendo paradas rápidas de uma hora no máximo. Ao ser indagado, o condutor informou possuir anfetamina, apresentando 01 cartela contendo 12 unidades da droga. Já por volta das 21h40 os policiais abordaram o condutor do veículo Volvo/Nl12 360 4x2t. Ao ser indagado sobre a existência de algum tipo de droga no veículo, o condutor apresentou um recipiente que continha 20 unidades da droga anfetamina. O condutor informou que comprou a droga em um Posto na cidade de Paragominas.

Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência pelos flagrantes de porte de substância proibida para cada caso. Os condutores foram detidos pela PRF e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados. (Polícia Rodoviária Federal)