Geral

Seminário discutirá Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de proteção de dados será tema de um Seminário Internacional, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio de 2019, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Sob o tema “Lei Geral de Proteção de Dados: caminhos da efetividade”, o seminário é resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), o superior Tribunal de Justiça (STJ), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o Centro de Direito, Internet e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público (CEDIS/IDP) e a FGV Projetos.

Identidade Digital dará ao cidadão maior segurança e facilidade na hora da identificação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o órgão público responsável pela gestão do programa Identificação Civil Nacional (ICN), que também tem como missão emitir a Identidade Digital de todos os brasileiros. O objetivo é individualizar os cidadãos para que sejam identificados com segurança e facilidade nas suas relações públicas e particulares. A Identidade Digital substituirá qualquer outro documento cujas informações estejam na base de dados da Justiça Eleitoral.

Polícia apreende menor suspeito de organizar massacre em Suzano

A polícia apreendeu um menor suspeito de ter participado da organização do atentado que levou ao massacre de seis estudantes e dois funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, em São Paulo.

Os dois autores do crime também morreram.

Como se trata de um menor de idade, portanto inimputável, ele ficará à disposição da Justiça.

O pedido de apreensão foi formulado pela polícia. Num primeiro momento, o Ministério Público foi contra, mas a polícia insistiu e agora obteve com a Justiça a tutela do Estado.

Tomada com wi-fi pode deixar a conta mais barata; entenda

Após a polêmica tomada de três pinos, chegou a vez das tomadas inteligentes chegarem ao mercado brasileiro. Este gadget promete comodidade, conforto e segurança para quem possui a casa conectada, além de prometer maior economia de energia, segundo o site TechTudo.

Controlados à distância mesmo quando não há ninguém em casa, os smartplugs são compatíveis com celulares Android e iOS e certos modelos podem ser controlados por comando de voz, com assistentes virtuais como Alexa (Amazon) e Google Assistente.

Procuradores fazem ato de desagravo à força-tarefa da Lava Jato

Procuradores da República promoveram hoje (16), em Curitiba (Paraná), um ato de desagravo à força-tarefa da Operação Lava Jato. A manifestação é uma reação às críticas feitas ao Ministério Público Federal e também à Procuradoria-Geral da República, que é contra o acordo para reverter a maior parte da multa paga pela Petrobras nos Estados Unidos para uma fundação no Brasil.

Marcelo de Nóbrega sofre grave infarto e pai fala em milagre

O ator e diretor Marcelo de Nóbrega, 54, sofreu um grave infarto na semana passada. A família não divulgou o ocorrido na data. Contudo, nesta quinta-feira (14), ele ganhará uma homenagem do pai, Carlos Aberto de Nóbrega, 83, na edição de hoje do humorístico A Praça É Nossa (SBT). Marcelo é ator e diretor do programa.

Segundo o pai do artista, Marcelo sofreu oito paradas cardíacas na quinta-feira passada (7). Ele sobreviveu, passou por uma angioplastia e está em casa em recuperação.

Dalila Nóbrega, filha de Marcelo, e o humorista Ary Toledo farão parte da homenagem.

Sistemas de GPS podem parar de funcionar no dia 6 de abril


Um erro na forma como satélites e sensores GPS calculam o tempo poderá causar falhas em sistemas de localização no dia 6 de abril. O problema, que está sendo comparado ao “bug do milênio”, que assustou a indústria da tecnologia na virada para o ano 2000, não afetará os smartphones, pois esses equipamentos são recentes. Sistemas mais antigos de navegação de navios, carros e aviões podem estar suscetíveis a erros, além de redes de computadores, servidores, instalações elétricas, sites e outros equipamentos que dependam de satélites GPS para ajustarem seus relógios.

Mudança em servidor foi a causa de instabilidade, diz Facebook

Uma mudança na configuração do servidor foi a causa da instabilidade registrada ao longo da tarde e a noite de ontem (13) no Facebook, Instagram e Whatspp, informou hoje (14) o Facebook.

"Ontem, como resultado de uma mudança de configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos agora os problemas e os nossos sistemas estão a recuperar. Lamentamos muito o inconveniente e apreciamos a paciência de todos", postou o Facebook no Twitter.