Notícias

Presidente do BNDES pede demissão

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, pediu hoje (16) demissão do cargo. Em mensagem enviada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Levy solicitou desligamento da presidência do banco e disse esperar que o ministro aceite.

"Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES.  Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas", disse.

Moro diz que pode ter cometido um "descuido formal"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse hoje (14) que pode ter cometido um "descuido formal" ao trocar mensagens com membros da Força-Tarefa Lava Jato por meio de um aplicativo de mensagens.

"Eu não cometi nenhum ilícito. Estou absolutamente tranquilo em relação a todos os atos que cometi enquanto juiz da Lava Jato" , disse o ministro durante apresentação do esquema de segurança da Copa América, evento que começa na noite de hoje, em São Paulo.

Fim

O Plenário do Senado aprovou projeto (PLS 26/2014) que acaba com o sigilo de empréstimos feitos por bancos oficiais brasileiros — como o BNDES — a outros países. Além da quebra do sigilo bancário, os contratos dessas operações e seus eventuais aditivos devem ser divulgados em página na internet.

Plenário vota suspensão do decreto das armas, PECs e medidas contra corrupção

A Ordem do Dia da próxima terça-feira (18) será aberta com o projeto (PDL 233/2019) que susta o decreto do governo que amplia as possibilidades de porte de arma (Decreto 9785, de 2019).

STJ suspende acórdão que anulou processo de ex-deputado Luiz Sefer

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o recurso do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no caso do ex-deputado Luiz Afonso Sefer, e deferiu o pedido liminar para suspender os efeitos do acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) que havia reconhecido a nulidade do processo.

O recurso de Reclamação do MPPA foi assinado pela procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel.

Vale desobedece ordem de paralisar minas de níquel no Pará e é multada por tribunal

A ordem para cessar todas as atividades nas minas Onça Puma foi dada em 26/2. A multa é contada por dia de desobediência e pode passar de R$ 19,5 milhões