Notícias

Justiça decreta prisão de vereador por atropelamento e morte

Pai e filha foram as vítimas; a criança morreu, em Igarapé-Açu

 

 

O juízo da Comarca de Igarapé-Açu decretou a prisão preventiva do vereador de Castanhal, José Janildo Sousa do Nascimento, conhecido popularmente como Mirandinha. Ele é acusado de atropelar, sob o efeito de bebida alcoólica, duas pessoas. Uma das vítimas, uma menina de 6 anos, morreu no local. Após o atropelamento, o vereador fugiu do local sem prestar socorro. José foi preso na noite de segunda-feira, 10, na Vila São Luis da cidade.

MPPA requer afastamento do prefeito por descumprimento de decisão judicial

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Baião, Jadir Nogueira, por improbidade administrativa. A ACP foi ajuizada pois o gestor deixou de cumprir uma decisão judicial que determinava ao prefeito que pagasse o salário de professores em dia. Desde 2019, o gestor tem atrasado o pagamento do salário de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sem explicar o motivo. 

Pronta resposta federal: No dia dos pais, Polícia Rodoviária Federal apreende 13,6kg de maconha em Capanema/PA

O flagrante ocorreu enquanto agentes da  PRF realizavam fiscalização no km 153 da BR 316, quando abordaram um ônibus vindo do Maranhão em direção a Belém. Durante a abordagem, uma passageira apresentou nervosismo excessivo ao conversar com os policiais. Quando questionada sobre sua bagagem, a passageira afirmou não possuir. Entretanto, portava em suas mãos um bilhete com número de identificação de bagagem.

Fachin nega recurso da PGR para ter acesso a dados da Lava Jato

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (10) pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender sua própria decisão que impediu a entrega de todas as bases de dados das investigações realizadas pelas forças-tarefas da Operação Lava Jato em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Image removed.

Operação do MPPA combate fraudes em licitações no município

A operação "Pac Man" realizada pelo Ministério Público do Estado na manhã desta quarta (29), no município de Igarapé-Açu, resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em fraudes em procedimentos licitatórios e na apreensão de documentos, equipamentos de informática, celulares e uma quantia em espécie de R$ 98.700,00.

PRF encontra quase 10 Kg de ouro ilegal escondido em um veículo

O flagrante ocorreu na madrugada de quinta-feira (23) durante ações de policiamento e fiscalização da PRF no KM 25 da BR 316, município de Benevides. Por volta de 05:15 da manhã, policiais rodoviários federais deram ordem de parada à um veículo Toyota Hilux de cor branca com dois homens dentro. Ao serem questionados pelos policiais, os homens informaram que eram de Minas Gerais, porém apresentaram versões controversas acerca do motivo pelo qual estariam no Estado do Pará.