Notícias

Nova etapa de vacinação contra a gripe inclui forças de segurança

Profissionais das forças de segurança e salvamento de todo o país passam a fazer parte, este ano, do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem entrar com recurso

Os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) negado, podem entrar com recurso pela internet, a partir de hoje (22), no Sistema Enem. O prazo para que isso seja feito vai até sexta-feira (26).

Para a solicitação de recurso, o participante deverá enviar documentação específica, prevista no edital do exame. Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

O resultado do recurso será divulgado também pela internet, a partir de 2 de maio.

Polícia Civil do Pará apreende arma de fogo ilegal no município de Castanhal

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), Paulo Roberto Calado do Rosário, por porte ilegal de arma de fogo. Após receber denúncias, a equipe de policiais civis foi até a área da feira da Ceasa, localizada no município de Castanhal, nordeste paraense, para efetuar a prisão do acusado.

Ação requer que prefeitura quite dívida de R$ 11,9 milhõe

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) protocolou ação civil pública na Justiça pedindo o bloqueio imediato de 60% dos repasses de tributos federais e estaduais feitos à Prefeitura de Baião até que o poder público municipal regularize os recolhimentos devidos ao Instituto de Previdência do Município de Baião (IPMB). Investigação inicial identificou que há uma dívida de R$ 11,9 milhões em contribuições patronais. 

BALANÇO OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2019

Os números registrado pela Polícia Rodoviária Federal durante Operação Semana Santa 2019 mostram queda em número de acidentes graves nas rodovias federais paraenses.

Operação Semana Santa 2019 garante tranquilidade nas praias de Salinópolis

O município de Salinópolis, no nordeste paraense, foi um dos 32 pontos de grande concentração de pessoas a receber reforço nas ações de segurança, dentro da Operação Semana Santa 2019. Ao todo, 835 agentes atuam nas ações de segurança no interior do Pará, além do efetivo de cada município. Nesta sexta-feira (19), na Praia do Atalaia, em Salinópolis, o Corpo de Bombeiros Militar agiu preventivamente, alertando para a maré alta e a chuva, que durou quase todo o dia. À tarde, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) fez o patrulhamento na praia.